DIAS 39 e 40 - 2 e 3 de novembro de 2013

Chegámos ao fim de mais uma campanha, (desta vez em simultâneo com a campanha internacional 40 days for life)

(Estiveram 45 pessoas a rezar este fim -de semana)

12 horas por dia durante 40 dias, 480 horas de oração pela Vida.

Pelo sofrimento de todas as mulheres que por lá passam.

Para que as suas mães não tenham de ficar marcadas com esta dor do aborto para o resto das suas vidas

Pelas mulheres a quem não foi mostrada outra alternativa e acharam que abortar era a única saida.

Para que seja dada a oportunidade de nascer a seres humanos inocentes

Passaram por esta iniciativa centenas de pessoas de todas as idades (desde bebés de colo a pessoas de muita idade).

Padres, religiosas, seminaristas, estudantes universitários, estudantes do secundário e do primário, grupos de jovens, mães de família, donas de casa, executivos, trabalhadores dos mais diferentes ramos, famílias completas...

Pessoas de muitos e variados caminhos e estilos na Igreja, numa fusão muito enriquecedora. Horas de oração intensa e sentida.

Centenas de mulheres abordadas durante estes 40 dias.

Da maioria destas conversas nunca saberemos o resultado (pelo menos não nesta vida).

Vimos algumas mulheres tomarem as decisões melhores e mais difíceis, e se Deus quiser daqui a uns meses poderemos ver e pegar ao colo estes bebés, fruto da oração de todos nós.

Obrigada em primeiro lugar a todos os voluntários das Mãos erguidas , sem os quais esta campanha não teria sido possível

Obrigada a todos os que participaram nesta iniciativa. A todos os que fizeram esforços bem grandes para cumprir horários e responder aos nossos apelos.

Obrigada aos que simplesmente passaram por lá e aos que só enviaram mensagens de ânimo e promessas de orações à distância.

Obrigada a todos os que participaram nos bastidores da organização.

Obrigada a todos os que nos fizeram chegar donativos em dinheiro e em espécie, e ofereceram a sua ajuda para a salvação de um bebé.

Todos ficámos melhor depois destes 40 dias.

Plataforma 40 dias pela Vida

DIA 38 - 1 de novembro de 2013

Dia 38 de 40

Estiveram 27 pessoas a rezar nos diversos turnos.
 
Tivemos a sorte de ter mais um Sacerdote a rezar connosco e tambem 5 irmãs da congregação das Mercedárias.
 
As pessoas que entraram hoje para abortar fizeram-no muito cedo, pelo que não havia ninguém ainda para falar com elas, sendo abordadas apenas à saida e muitas não querendo falar.
 
Foi abordado um casal da etnia cigana que traziam a filha para abortar, embora o pai (avô do bebé) não quisesse que a filha abortasse e repetisse à filha "ouve o que a senhora diz, ela tem razão , deves ter o bebé" mas a mãe (avó do bebé) justificava a filha dizendo que ela já não queria nada com o namorado pelo que não fazia sentido ter o bebé. O aborto ainda é só para a semana...
 
Também na próxima 6ª está marcado o aborto da tal rapariga que precisa emprego na linha de Sintra. Parece que pode ser também no Barreiro pois como está sem dinheiro provavelmente terá de se mudar para a casa dos pais que é lá.
 
Queremos agradecer às pessoas que se têm generosamente oferecido para ajudar economicamente esta mãe, caso não se arranje emprego, embora de momento,  a prioridade seja mesmo que ela consiga trabalho até 5ª feira...
 

Recebemos este e-mail dos Açores, que partilhamos,
 
"Escrevo em nome do Grupo de Jovens Nossa Sra. de Guadalupe da freguesia da Agualva - Praia da Vitória - ilha Terceira.
Não tendo possibilidade de nos deslocarmos até à Casa das Mãos Erguidas, não quisemos deixar de fazer a nossa oração pela Vida à distância - separados pelo Oceano Atlântico.
Reunimo-nos durante cerca de duas horas, debatendo o tema "O valor da Vida". Apresentámos a iniciativa dos 40 Dias pela Vida e, em "espírito", associamo-nos à causa. Rezámos pelas pessoas que já ajudaram, pelas que não conseguiram abordar e pelas que ainda vão ajudar.
Parabéns pela iniciativa e força para a realização dos próximos milagres."

Convidamos todos a participarem durante este fim de semana, nos últimos dois dias desta campanha. Se puderem inscrever-se agradecemos, senão simplesmente apareçam para rezar um bocadinho....
inscrições em www.40diaspelavida.org

Plataforma 40 dias pela Vida

DIA 37 - 31 de outubro de 2013

Dia 37 de 40

Estiveram 42 pessoas a rezar nos vários turnos.
 
Entre elas 8 jovens da Equipa de Jovens de Nossa Senhora nº239, junto com o casal responsável que levou três crianças entre os 3 e os 6 anos.
 
Tivemos também novamente o privilégio  de ter mais um Sacerdote a rezar connosco
 
Uma mãe corajosa, grávida de 8 semanas, após uma boa conversa com um amigo que participou nos 40 dias pela Vida ,desistiu de abortar
 
Esta mulher tem já um filho de dois anos, e pede urgentemente se alguém sabe de uma casa com renda até 250 euros nas zonas da Reboleira, Amadora ou Damaia, pois actualmente está a pagar 400 euros e não lhe chega o dinheiro, Ganha 600 euros e tem o dia todo ocupado a trabalhar.
 
Agradecemos a generosidade de algumas pessoas que se ofereceram para providenciar alimentos à  rapariga de que falámos ontem, caso não se consiga arranjar-lhe o emprego. Por favor contactem Ana Amaral das Mãos Erguidas se souberem de algo (966191122 ou 918477997)
 
No entanto continuamos a pedir para que vejam entre os vossos contactos se alguém lhe poderia conseguir um emprego preferencialmente na zona de Sintra, para não ter de mudar os outros 2 filhos de escola.
 
Uma jovem de 17 anos, diz que vai pensar se aborta ou não, mas que jamais contará aos pais e "sogros" que está grávida, ainda que decida ter o bebé. Rezemos...
 
Amanhã é o último dia útil (ou seja em que a clínica está aberta) desta campanha. Quem se anima?
Por favor inscrevam-se em www.40diaspelavida.org, ou se só puderem ir noutros turnos , simplesmente apareçam.
 
Até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida

DIA 36 - 30 de outubro de 2013

Dia 36 de 40

Estiveram 39 pessoas a rezar em todos os turnos.
 
Entre elas quatro irmãs da Arca de Maria, e uma catequista de uma paróquia, com 5 crianças de 8 e 9 anos da sua catequese.
 
Temos pendente a salvação dum bebé para a qual peço a vossa colaboração:
 
Apareceu uma mulher, de uns 30 anos, moradora no concelho de Sintra, mãe de 2 filhos de 6 e 9 anos. Agora está grávida de 8 semanas. 
 
Engravidou do marido, e pai dos seus outros filhos, no meio dum complicado processo de divórcio, e segundo diz, é um processo irreversível.
 
Tem passado  fome, pois tem ido buscar alimentos à paróquia (único sitio onde a têm ajudado) mas são bastante insuficientes para as suas necessidades. Diz que não se atreve a ter mais este bebé.
 
Tem o aborto marcado para a próxima 6ª feira, e diz que não abortaria de certeza se lhe arranjássemos um emprego entretanto.
 
Ela é portuguesa, tem muito bom aspecto, o 9º ano completo, e trabalhou até ao ano passado na área das comunicações.
 
Se alguém souber de alguma coisa que ela pudesse fazer contacte-nos com urgência.
 
Embora não tenha havido muito movimento, as voluntárias ainda assistiram a várias mulheres que abortaram,e saíram todas cambaleantes e chorosas.
 
Algumas estavam abertas a que se lhes falasse das vinhas de Raquel, outras não.
 
Esperamos por todos os que puderem estes últimos 4 dias. Se puderem inscrevam-se em www.40diaspelavida.org, se não puderem apareçam simplesmente.
 
até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida

DIA 35 - 29 de outubro de 2013

Dia 35 de 40

Hoje estiveram 17 pessoas a rezar. Entre elas tivemos a alegria de ter mais um Sacerdote a rezar connosco.
 
Hoje também não houve felizmente muito movimento na clínica.
 
Mas notava-se que as pessoas se recusavam muito a conversar.
 
Uma jovem de 20 anos, estudante, disse que tinha de abortar porque ainda estava a estudar, mas como é católica, tinha recebido o crisma e tudo de repente começou a dizer que queria abortar mas não queria ir para o inferno...(foi desconcertante também para quem a ouviu)
 
Estava muito baralhada e disse que ia para casa pensar e que se mudasse de ideias ligaria para as Mãos Erguidas para pedir ajuda.
 
Apareceram várias famílias completas para irem à consulta, a grávida com seu marido, filhos e pais...
 
Uma coisa curiosa é que agora aparecem várias grávidas de 5 e 6 meses pela casa das Mãos Erguidas a pedir enxovais para os bebés que vão ter. Mas são grávidas que nunca pensaram em abortar mas a quem alguém lhes disse que ali ajudavam as grávidas.
 
Aproveitamos para pedir a quem tiver em casa peças para enxoval de bebé, e carrinhos ou cadeirinhas de passeio que as faça chegar às Mãos Erguidas.
 
Contamos com todos vós para terminarmos com muita força estes 40 dias. Ainda temos 5 dias para tentar mudar vidas. Junte-se a nós em www.40diaspelavida.org
 
Até amanhã

no mundo: eua  espanha  inglaterra 

Plataforma 40 dias pela Vida Portugal. Joomla 3 Templates