Sobre 40 Dias Pela Vida

Testemunhos

Fundadora 40 dias pela Vida em Portugal

Paula Pimentel

 

Padre Paulo Pimentel

Orientador Espiritual 40 dias pela Vida em Portugal

Paula Simões

Voluntária 40 dias pela Vida em Portugal

Quem Somos

Somos um grupo de cidadãos empenhados na promoção de uma cultura de vida, respeito pela dignidade de cada pessoa e apoio à maternidade e à família.


A Missão do 40 Dias pela Vida

O 40 Dias pela Vida é uma campanha pró-vida que visa chegar à misericórdia e ao poder de Deus através da oração, do jejum, e da vigília pacífica pelo fim do aborto.


Os componentes do 40 Dias pela Vida

Oração e jejum

Convidar pessoas de fé a se unirem por 40 dias em oração fervorosa e jejum pelo fim do aborto.

Vigília pacífica

Defender a vida através de um testemunho público, pacífico e orante ao longo de 40 dias em frente a uma clínica de aborto

Envolvimento da comunidade

Levar uma mensagem pró-vida positiva e otimista à comunidade local


A Declaração de Paz

A Declaração de Paz é uma declaração em que os voluntários se comprometem a atuar de maneira pacífica, orante e dentro da lei, durante a sua participação na campanha.

 

 Esta campanha conta com o apoio do Papa Francisco.

 Entrevista a Paula Pimentel, organizadora da iniciativa 40 Dias Pela Vida

Perguntas Frequentes

 

Qual é o foco do 40 Dias pela Vida? 

O 40 Dias pela Vida foca-se no lado espiritual da batalha pelo fim do aborto. "e o Meu povo, sobre o qual foi invocado o Meu Nome, se humilhar e procurar a minha face para orar e renunciar à sua má conduta, hei de escutá-lo desde o Céu, perdoarei os seus pecados e curarei os males do seu país." (2 Cr 7:14) Temos a oportunidade de cooperar com Deus na realização da Sua obra. Pomos a nossa confiança na Sua vontade e discernimos pela oração como o Senhor deseja que respondamos.

O 40 Dias pela Vida tem alguma filiação religiosa?

O 40 Dias pela Vida tem raízes cristãs, no entanto, enquanto movimento não pertence a nenhuma igreja. As pessoas de todas as crenças são convidadas a participar nas atividades do 40 Dias pela Vida.

Em que consiste uma campanha do 40 Dias pela Vida? 

A campanha dá-se ao longo de 40 dias seguidos, num mínimo de 12 horas cada, tendo três componentes principais: a oração e o jejum, a integração comunitária e a vigília pacífica. As pessoas são convidadas a rezar e a jejuar, a dar testemunho e a envolver a comunidade, e a orar em vigília pacífica do lado de fora de uma instituição que pratique o aborto. Em Portugal, o 40 Dias pela Vida tem feito campanhas à porta da Clínica dos Arcos, um estabelecimento privado que executa (anualmente) cerca de 25% de todos os abortos no nosso país.

Quando é que são as campanhas do 40 Dias pela Vida?

Há duas campanhas por ano. A primeira inicia-se na Quarta-feira de Cinzas e a segunda na quarta quarta-feira do mês de Setembro.

O que é essencial na mensagem do 40 Dias pela Vida? 

Encorajamos uma presença positiva e orante no lado de fora do estabelecimento onde se pratica o aborto, com o intuito de levar o amor e a misericórdia de Deus, quer junto dos que procuram o aborto quer daqueles que trabalham na indústria do aborto. Esta abordagem evita confrontos hostis com clientes e funcionários. Esta é uma abordagem que promove a compaixão e a caridade para com a pessoa que, por ignorância, ingenuidade ou outros motivos, se envolve na prática do aborto.

Qual a dimensão do 40 Dias pela Vida?

A nível internacional, é uma iniciativa que já existe em mais de 500 cidades, em 61 países, e com mais de 1.000.000 de participantes. As campanhas locais são geridas de forma independente por voluntários pertencentes às comunidades locais. Em Portugal, atualmente, o 40 Dias pela Vida centra-se na campanha localizada em Lisboa, estando inteiramente dependente de voluntários. 

O 40 Dias pela Vida está filiado em algum partido?

Não. Assinando a Declaração de Paz, os participantes nas campanhas do 40 Dias pela Vida comprometem-se a não fazer uso da campanha para promover qualquer partido ou candidato político.

Como é que o 40 Dias pela Vida é financiado?

O 40 Dias pela Vida em Portugal é inteiramente dependente de donativos.

no mundo: eua  espanha  inglaterra 

Plataforma 40 dias pela Vida Portugal. Joomla 3 Templates