Dias 7 e 8 – Março 2017

Hoje houve muitos abortos! Pelo menos três das grávidas já as tínhamos visto na semana passada para ir fazer a ecografia

Hoje tivemos apenas 1 pessoa a rezar além dos Missionários das Mãos Erguidas…

Mas ontem tivemos 9 pessoas nos vários turnos entre as quais 4 mães com os seus bebés de colo a rezar. Uma dela deixou-nos o seu testemunho:

“Ontem estive uma hora em oração pela Vida, com o meu filho. Por diversas razões, estava com algum receio de levar comigo o bebé, mas hoje fico feliz pela decisão tomada!

Mal chegámos à Missão, vi com alegria que muitas outras mulheres também tinham escolhido aquela hora para orar pela defesa da Vida – ao todo, éramos 9 pessoas, de diferentes gerações, e ao final da hora ainda apareceu um jovem sacerdote. Começámos por rezar o terço junto do Senhor Jesus Sacramentado, e foi maravilhoso ver como, de vez em quando, o meu filho ia balbuciando algumas palavras ininteligíveis, sem nunca chorar nem se mostrar irrequieto. Lembrei-me logo das palavras do salmo 8: ‘Da boca das crianças e meninos de peito sai um louvor que confunde os vossos adversários.’

Após o terço, vim cá para fora, e sentei-me com o bebé ao colo nos degraus da Casa de Nazaré em oração silenciosa, de frente para a Clínica. Nesse espaço de tempo, não vi ninguém entrar lá para dentro, o que me deu uma grande esperança nos frutos que resultam da oração de tantos irmãos – passo a passo, a nossa oração pode realmente transformar os corações e o mundo! As nossas companheiras juntaram-se a nós cá fora e juntas rezámos o terço da misericórdia, que eu não conhecia, e que nos une aos sofrimentos da Paixão do Senhor, tão presentes naquele local.

Comecei o caminho de regresso a casa com a certeza de que estes tempos de oração são uma verdadeira graça – permitem-nos trabalhar de forma humilde e muito pequenina (tão própria da Quaresma) no combate pelo fim daquele que é um dos maiores flagelos do nosso tempo. Espero conseguir voltar em breve!”

Scroll to Top