Deixo-vos um testemunho (com o consentimento das mesmas) de duas voluntárias que foram ontem pela primeira vez aos 40 dias.
“Ontem fui com uma amiga rezar à frente da clínica. Foi uma primeira vez para as duas. Fomos lindamente acolhidas, tivemos a possibilidade de rezar em frente ao Sacrário antes de nos instalarmos quietinhas no passeio com os nossos terços na mão. Agradecemos muito o facto de termos passados aqueles poucos minutos com Jesus, porque nos deu força e alento para rezarmos. Rapidamente percebemos que a quantidade de mães que entram e saem da clínica também nos dá alento para rezar.
Mal nos sentámos apareceu uma rapariga a pedir onde era a clínica, encaminhámos para dentro da casa, saiu de lá mais sorridente, não sabemos como correu nem como será a sua vida. Mas já ficámos felizes por ver um sorriso.
A hora passou a correr, as contas do rosário também. No fim falámos rapidamente com um Missionário das Mãos Erguidas porque ficámos com vontade de fazer mais por essas vidas e essas mães. Voltaremos de certeza.
Hoje agradecemos a Deus a graça de termos estado presentes ontem durante uma hora.
A partir de hoje, os meus mistérios do terço acabarão sempre com a jaculatória: “Jesus protegei e salvai os bebés não-nascidos”.
Um grande obrigada! (Carolina e Maria)
Hoje foram abordadas muitas grávidas e houve finais felizes, mas pedimos a vossa oração para um caso que mais tocou quem com eles falou ” um jovem casal passou de dizer “tem que ser, tem que ser não podemos ter este bebé” a dizerem “vamos pensar, prometemos que iremos pensar com o coração…” Este casal teve consciência no momento da conversa que também já eram Pais. Agora têm os 3 dias de reflexão e o aborto marcado para terça feira, mas se Deus quiser não irão!