Estiveram 41 pessoas a rezar no fim de semana.
No Domingo esteve lá uma senhora a rezar, que apareceu um pouco “por acaso”, porque passava por perto, mas tem ido lá rezar porque está a viver momentos duros e diz que ali se sente “abraçada por Deus”
Hoje, segunda feira esteve sempre a casa cheia de gente a rezar, embora apenas 19 pessoas tenham apontado o nome, e tenha havido 45 minutos em que a casa esteve fechada, por um desencontro entre 2 turnos.
Uma mãe, grávida do 3º filho, ao ser abordada por uma pessoa das Mãos Erguidas,contou-lhe o seu desespero, pensa que ninguém gosta dela pois os pais dos seus outros filhos a deixaram e o pai deste que está na barriga também já a deixou. Sentiu no consolo que lhe veio de quem a abordou a força que precisava para levar a gravidez adiante, desistiu de abortar, tem consulta marcada no nosso médico e também já combinou falar com um Sacerdote.
Outra história muito bonita, é a de uma mãe, que por circunstâncias da vida não pode vir rezar perto da clínica, mas tem acompanhado sempre com a sua Oração este trabalho. Hoje recebeu a chamada de uma sua filha, que já tem 4 filhos e está grávida do 5º. A rapariga estava num desespero e dirigiu-se á Clínica dos arcos para a consulta de ecografia prévia ao aborto. Ao subir a rua viu o cartaz das Mãos Erguidas que diz “Mulher estás Grávida? Deus e o teu filho amam-te muito” Ao ler a frase Deus ama-te muito deu meia volta e correu rua abaixo a chorar e entrou na primeira igreja que encontrou para se confessar. Depois ligou à mãe a contar tudo, e a mãe disse-lhe que rezava sempre todos os dias pelo trabalho das Mãos Erguidas.
Amanhã 3a Feira, às 13 h começam os abortos como todas as semanas.
Até amanhã