DIA 24 – 18 de outubro de 2013

Dia 24 de 40

Estiveram 24 pessoas a rezar nos diversos turnos.
 
Uma mulher acabada de sair de abortar, sentou-se muito perturbada. Foi abordada por uma voluntária e agradeceu-lhe muitas vezes o consolo que esta tentou proporcionar-lhe, na medida do possível.
 
Outra , também depois de ter abortado, sentou-se nas escadas da clínica, e agradeceu as palavras da voluntária, disse que não voltaria mais ali, mas que aquele” teve mesmo que ser”. . O curioso é que, minutos depois, estando ela em óptimo estado físico,pelo menos aparentemente, e a falar ao telemóvel descontraidamente a tenha vindo buscar uma Ambulância das que dizem “transporte de doentes”. (isto só tinha acontecido quando vêm as presas dos estabelecimentos prisionais abortar, o que não era o caso desta)
 
Um casal sul americano apareceu para fazer ecografia, com um bebé de 18 meses ao colo. A mulher estava muito determinada a dizer que a decisão está tomada, mas o marido estava triste e não queria que ela abortasse, mas ela parecia inabalável.
 
Também havia um casal ribatejano,têm dois filhos adolescentes, a quem contaram que a mãe está grávida e que iam fazer um aborto. Os filhos tentaram dissuadir os pais de abortar, dizendo que eles ajudariam a cuidar e a sustentar o irmão. . A mulher estava lá dentro, supostamente a fazer ecografia, pelo que foi o marido quem foi abordado.estava muito abalado, disse que não queria nada recorrer a isto mas que com 600 euros que ganha por mês não consegue sustentar mais um…
 
Outra rapariga veio do interior do País, já tem 2 filhos de outro homem que a deixou e que estão institucionalizados. Vinha com ela um familiar e uma amiga. Nenhum dos dois quer que a rapariga aborte mas o pai deste bebé, e namorado actual da rapariga, que nem sequer lá foi com ela diz que se não abortar a deixa imediatamente.
 
Enfim muitas situações que precisam da Oração de todos nós, pois são pessoas que irão pensar durante este fim de semana para abortar para a semana.
 
Até amanhã.
Scroll to Top