Dia 20 de 40
Estiveram 17 pessoas a rezar nos vários turnos.
Hoje, segunda feira é dia de ecografías.
Quase todas as grávidas se deixaram abordar e foram amáveis para os voluntários dos 40 dias e das Mãos Erguidas que a elas se dirigiram.
Uma grávida , ainda jovem, já com um filho de 11 anos entrou lá dentro para fazer a eco. Enquanto isso uma sua amiga esperava-a cá fora.
A voluntária das Mãos Erguidas, depois de desta rapariga lhe ter dito que era católica e contra o aborto, mas que a sua amiga estava metida numa situação complicada e tinha mesmo de o fazer, convidou-a a entrar dentro da casa das Mãos Erguidas e rezar uma Avé Maria pela amiga , o que ela fez.
Quando a amiga saiu da” clínica” acabou por ir também rezar uma Avé Maria á Casa das Mãos Erguidas, viu o placard com as fotos de alguns bebés salvos à porta da clínica e emocionou-se. Temos esperança que não aborte.
Outras dezenas de mulheres foram abordadas, levaram folhetos, conversaram com os voluntários… e agora foram pensar os 3 dias que a lei prevê, não sabemos se irão aparecer no dia que têm marcado para abortar ou não.
Desde amanhã terça feira às 13 h até as 15h de sexta feira, dezenas de bebés têm a sua morte marcada,e as suas mães estão em risco de ficar com uma grande ferida para toda a vida.
Até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida