Dia 18 de 40
Estiveram 34 pessoas a rezar nos diversos turnos.
Durante a tarde estiveram vários casais com os seus filhos ainda bebés.
Ao fim do día estiveram duas horas 14 pessoas do Caminho Neocatecumenal de Oeiras.
Aqui vai a história bonita de ontem:
Passou um sem abrigo que ia até as instalações da Misericordia que há ali perto, e foi convidado por uma voluntária das Mãos Erguidas a entrar para rezar uma Avé Maria.
O senhor, que teria uns 50 e poucos anos, disse que era de prática religiosa mas que não tinha muita relação com Nossa Senhora e disse que não queria entrar.
Perante a insistência da voluntária acabou por entrar e à frente da Nossa Senhora rezou uma Avé Maria pausadamente. Quem ali estava disse que ” nunca vi ninguem rezar como ele rezou”. Depois fez oração espontânea e começou a chorar. Disse que tinha sido convencido a ser Mariano, naquele momento.
Depois foi à Misericordia e voltou às Mãos Erguidas todo contente a dizer que Nossa Senhora já lhe tinha feito um milagre, na Misericordia finalmente lhe deram o cheque que esperava e que ia ter comida para o fim de semana e que podia dormir em lençois lavadinhos.
Ajoelhou-se perante a cruz a chorar e disse que a partir de agora ia ser voluntário nas Irmãzinhas dos Pobres, a contar histórias aos velhinhos, e que iria sempre voltar às Mãos Erguidas para rezar.
Enfim muita coisa se vai passando nestes 40 dias…
Até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida