Dia 15 de 40
Estiveram 21 pessoas a rezar nos vários turnos.
Gente jovem, gente menos jovem, executivos que prescindiram da hora de almoço para ir rezar uma hora para lá.
Não tem ficado nenhum turno sem ninguém,mesmo quando não há inscrições as pessoas vão aparecendo.
Hoje apareceu um casal já de alguma idade (sobretudo o marido) com uma filha adolescente. Quando os abordámos já a filha tinha descido para abortar (a sala de abortos é no piso de baixo). Foram receptivos e estavam tristes embora não tenham querido ir buscar a filha para que não abortasse.
Agradeceram os conselhos e folheto que lhes demos para o Trauma pós aborto, da filha e deles próprios.
Falámos com outro casal, já depois da mulher ter abortado. Eram dos Açores e o Estado pagou-lhes a viagem de ida e volta aos dois bem como estadia de duas noites não sei se num hotel ou pensão. Via-se que eram muito pouco instruídos, e parecia nem terem a mínima noção do que tinham feito…
Muitas abortaram, outras ficaram de pensar…
Um casal, os dois muito bonitos e com um ar muito são, abraçaram-se a chorar, pensámos que tinham já abortado mas afinal tinham acabado de decidir que iam ficar com o bebé.
Ela tinha tido sido aconselhada pela médica a não engravidar durante uns anos por um problema na última cesariana, mas o coração dizia-lhes que não deviam abortar, e quando viram o folheto dum feto abortado decidiram-se a levar a gravidez avante. foram-se embora felizes embora com preocupação pelo estado de saúde da mulher.
Prometemos-lhes orações para que tudo corra bem.
Junto mais um testemunho de mais 2 horas de oração que os Jovens vicentinos marianos do sobreiro fizeram (com fotos e tudo)
Até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida