Dia 10 de 40
Os turnos de hoje foram organizados com muito empenho por duas raparigas de 15 anos. Estiveram 65 pessoas a rezar hoje!
De manhã foram duas turmas de alunas do 9º ano do colégio Mira Rio.
Além das pessoas inscritas muitas outras foram aparecendo ao longo da tarde, para rezar, 10 minutos meia hora, uma hora ou até duas. Até um casal de sem abrigo novinhos que tem aparecido lá muito, esteve a rezar um mistério do terço connosco.
Hoje foram abordadas muitas pessoas, que se abriram e contaram o que as levava à Clínica.
Uma delas foi uma rapariga com cerca de 20 anos, grávida de 9 semanas e 3 dias, com a aborto marcado para dentro de alguns dias. Ao ser abordada pela voluntária das Mãos Erguidas, disse que não tinha condições, mas que quer o namorado quer a mãe queriam que ela tivesse o bebé.
Depois de falar com a voluntária abraçou-se a ela e disse-lhe a chorar emocionada” Muito obrigada, era isso mesmo que eu precisava de ouvir. Vou ter o meu bebé”. Ficou com um sorriso radiante e agradecido, e com os olhos brilhantes entrou na casa das Mãos Erguidas e saiu feliz com umas botinhas e um babygrow de recem nascido.
Outra rapariga de 17 anos saiu completamente aos tombos depois de abortar, foi amparada por um voluntário que a levou para as Mãos Erguidas, onde foi acolhida, e lhe ofereceram uma refeição. Saiu com um grande arrependimento.
Também outro casal, depois de ela abortar,muito arrependidos foram muito receptivos a conversar e prometeram que iriam procurar de imediato ajuda de um sacerdote.
Outro casal que depois de acabarem um namoro de 10 anos descobriram que ela estava grávida, ficaram sinceramente a pensar em ter o bebé. Rezemos…
Amanhã dia da Caminhada pela Vida, onde muitos nos encontraremos, nos 40 dias ir-se-á rezar também pelos frutos desta caminhada.
Até amanhã
Plataforma 40 dias pela Vida