DIA 9 – 3 de outubro de 2013

Dia 9 de 40

 
Hoje estiveram 27 pessoas a rezar nos vários turnos.
 
Nas primeiras horas da manhã as pessoas voltaram a estar invulgarmente agressivas.
Antes de entrar na “Clínica”  e ao serem abordadas por uma voluntária das Mãos Erguidas, proferiam insultos e diziam coisas como “somos de satanás” e “queremos ir para o inferno”.
 
Um pouco mais tarde quando as pessoas estavam lá dentro  a rezar na casa das Mãos Erguidas entrou um casal a perguntar se era a Clínica dos Arcos (por vezes acontece, uma vez que é mesmo em frente da clínica e tem um cartaz a perguntar”estás Grávida? Precisas Ajuda?”).
 
Quando outra voluntária das Mãos erguidas explicou ao casal que na clínica se matavam bebés o homem disse que nem pensar que eles iam apenas mandados pela médica do centro de saúde fazer uns exames.
 
Entraram na clínica e saíram passados uns minutos pois de facto na recepção explicaram-lhes que os exames que iam realizar eram “com vista à interrupção da gravidez”. Ao sair, muito indignados vieram contar às voluntárias o que se tinha passado e disseram que iam à médica do centro de saúde pedir explicações. Temos algumas dúvidas se a mulher não saberia mesmo que ali se vai abortar,mas estamos certos que este homem não deixa que se mate o seu filho!
 
Uma rapariga saiu a chorar após ter feito um aborto e era impressionante, e ao mesmo tempo tão compreensível, ver como o namorado a tentava abraçar, e dar a mão e ela o rejeitava completamente e lavada em lágrimas lhe dizia ” sai” “larga-me” “não me toques” “sai da minha vida”…
 
Uma grávida de 6 semanas, mãe de uma criança de 2 anos, e tendo feito um aborto no ano passado, depois de conversar com a pessoa das Mãos Erguidas que a abordou, percebendo o mal que esse aborto lhe tinha feito, decidiu que não quer voltar a passar pelo mesmo e que vai ter o bebé.
 
Até amanhã.
Scroll to Top