Dia 2 de 40.
Estiveram mais de 30 pessoas a rezar pelos vários turnos.
De manhã estiveram 4 irmãs da Arca de Maria. Enquanto as irmãs rezavam, uma pessoa das mãos Erguidas abordou um casal,que se disseram crentes e cristãos depois de lhes terem perguntado qual o significado da cruz que traziam ao peito. Eram pais de 3 filhos e contra o aborto. Vinham apenas acompanhar uma amiga que vinha abortar. Depois da conversa deram-se conta que não podiam ser cúmplices nesse acto e quando iam telefonar à amiga dizendo que viesse com outra pessoa que eles não a podiam acompanhar receberam uma mensagem desta dizendo que tinha desistido de abortar.
A mesma pessoa das Mãos erguidas foi também violentamente insultada por uma mãe que trazia a filha adolescente obrigada a abortar e abortou mesmo.
Muitas outras abortaram também.
À tarde esteve um grupo de 15 jovens entre os 15 e os 18 anos, rezaram 3 terços e abordaram algumas mulheres e funcionárias , distribuindo folhetos sobre o aborto e sobre a Caminhada pela Vida. Uma pobre mulher ao ver a propaganda da caminhada pela vida, desatou a chorar e disse-lhes que tinha abortado, que estava muito arrependida e que nunca voltaria a fazer uma coisa dessas,este arrependimento tão sincero tocou muito os jovens.
Até amanhã.
Plataforma 40 dias pela Vida